Igreja Nossa Senhora da Graça

O Seminário Maior Nossa Senhora da Graça também conhecido como Seminário de Olinda foi um centro de instrução religiosa, destinado à formação de clérigos, que funcionou em meados do Século XIX na cidade de Olinda.

Basílica e Mosteiro de São Bento

A Basílica e Mosteiro de São Bento constituem um importante complexo arquitetônico barroco situado em Olinda, Pernambuco, Brasil, sendo tombado nacionalmente e, junto com grande parte do centro histórico da cidade, também como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.

Convento de São Francisco

Convento de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora das Neves e Capela de São Roque é parte de um conjunto arquitetônico católico de excepcional importância, que inclui a Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque, o claustro e a sacristia. Está situado na cidade brasileirade Olinda em Pernambuco.

Castelo Brennand (Instituto Ricardo Brennand)

O Instituto Ricardo Brennand (IRB) é uma instituição cultural brasileira localizada na cidade de Recife, no bairro da Várzea. Fundado em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, o instituto está sediado em um complexo arquitetônico em estilo medieval, composto por trés prédios: Museu Castelo São João, Pinacoteca, Galeria e a Capela Nossa Senhora das Graças, circundados por um vasto parque.

Possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI, com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, com vinte obras.

Casa da Cultura de Pernambuco

A Casa da Cultura é um centro de comercialização de artesanato da cidade do Recife, capital de Pernambuco, Brasil. Funciona no edifício histórico da antiga Casa de Detenção do Recife.

A ideia de transformar a antiga casa de detenção em centro de cultura e arte foi do artista plástico Francisco Brennand, e o projeto para sua restauração foi elaborado pela arquiteta Lina Bo Bardi. Em 1976, o antigo complexo foi reinaugurado como Casa da Cultura.

Praia de Boa Viagem

A Praia de Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco. Tendo aproximadamente sete quilômetros (7 km) de extensão e estando situada no bairro de Boa Viagem (Zona Sul da capital pernambucana), é delimitada pela Praia do Pina em um lado e pela Praia de Piedade do outro.

A maior parte da praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade.


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mytransf/public_html/wp-content/themes/businessx/header.php:13) in /home/mytransf/public_html/wp-content/plugins/send-pdf-for-contact-form-7/classes/send-pdf.php on line 1420